terça-feira, 13 de março de 2018

"Esperança de um futuro melhor".


Hello my Friends!!! 

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da história dessa família que veio de Alepo, na Síria. Eles chegaram aqui já tem um tempo, foi com muita garra e luta.
Em um porão moram: a mãe, o pai e sete filhas. Vivem em uma situação muito precária.
Já os visitamos 2 vezes e levamos doações.
Essa família é tradicionalmente Síria, só fala árabe e a angústia da mãe é a pressão do marido pra ela gerar um filho homem, se isso não acontecer, ele vai arrumar outra esposa. 

Até mesmo nas piores situações, a cultura ainda fala mais alto...
Esse pai poderia estar feliz, valorizando a família que já tem, valorizando o fato de terem sobrevivido à guerra e poder recomeçar, mas ele insiste em ter um filho homem.
Aí vemos os valores invertidos.
A mãe queria que levássemos a filhinha pequena que não saía do meu colo. 
Confesso que minha vontade realmente era de levar, quando me casar uma das primeiras coisas que quero lutar para conseguir é adotar uma criança em situação vulnerável e órfã. Meu coração se compadece demais pela causa deles, minha vontade era de montar um orfanato só para cuidar deles.
A luta aqui continua para as mulheres oprimidas por seus esposos. 
Triste realidade. 
Que Deus cuide dessas crianças, que tenham um futuro diferente longe da guerra e da fome.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."

Jeremias 29:11

Em homenagem a todos os refugiados.

Istambul- Turquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário